TROCAS E DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Opa...Dúvidas com relação à troca ou devolução de um produto? Não se preocupe! A Aventurosa joias tem o compromisso de satisfazer o cliente, buscando oferecer uma excelente experiência em nosso site, sempre engajados nesse intuito, prezando, respeitando e resguardando os direitos prescritos em lei, de acordo com o “Código de Defesa do Consumidor”.
Quer devolver um produto?
A solicitação precisa ser feita dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para dar início no processo de devolução, sem gerar qualquer custo ou despesas adicionais a você. Logo em seguida, após conclusão de todo o processo, será lhe enviado um Cupom de Desconto, válido por 30(trinta) dias para que em momento oportuno e com tranquilidade escolha uma nova peça em nosso site.
DEVOLUÇÃO - É aceita quando comunicada até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega. (Art.49 do CDC).
TROCA - Decorrente de defeito de fabricação do produto, é de 90 dias a contar da data do recebimento do produto.
Todos os produtos comercializados no site www.aventurosajoais.com.br, poderão ser trocados ou devolvidos em casos de troca comum; de desistência ou arrependimento da compra; por questões de defeito de fabricação do produto, ou ainda, se constatado quaisquer danos/avaria no produto causado durante o transporte, caso específico em que o cliente de imediato deve recusar o recebimento e entrar em contato com nosso suporte através do telefone 11 91739-1221, de segunda à sexta-feira, das 08 às 18 horas.
O que devo fazer caso o meu produto apresente algum defeito de fabricação?
Deve entrar em contato com nosso suporte de atendimento através do e-mail: [email protected], dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto, nos informando todos os dados supramencionados. Após a análise das condições do produto e se for o caso, autorizaremos a devolução por problemas de qualidade, onde o cliente poderá optar pelo envio de um produto idêntico, se ainda estiver em estoque e sem qualquer custo adicional; envio de um produto similar, ficando as diferenças de preço sob responsabilidade do cliente se maior for o valor do produto a ser substituído. No entanto, caso o preço do produto substituto for de menor valor ao substituído, ou ainda, caso não tenha disponível um produto idêntico ao que apresentou problemas de qualidade, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor do produto.
CONDIÇÃO PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES: 1) O direito de recusa deve ser exercido no ato do recebimento, e se assim não for, não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que dentro do prazo estipulado por lei. Após a recusa, entre em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]. 2) Para trocar um produto ou devolver, considera-se data da entrega o dia do recebimento do produto pelo cliente, informado pelos Correios e que se verifica no código de rastreio de envio; 3) Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produto que não tenha qualquer indício de uso; intacto, com suas características preservadas assim como produto novo que foi vendido; na embalagem original não danificados, junto com o Certificado de Garantia da peça fornecido pela Aventurosa joias, apto para revenda; 4) A Aventurosa joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra; 5) Produtos em promoção não serão trocados em nenhum caso (só será aplicada exceção se o produto chegar para o (a) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) cliente). 6) Nos casos em que a troca de produtos ocorra por equívoco do cliente, como por exemplo "ERRO DE MEDIDAS", entre outras situações que se enquadrem em trocas não obrigatórias por lei, o cliente deverá arcar com todos os custos, pois a escolha do tamanho da peça é de responsabilidade do cliente. 7) A Aventurosa joias está isenta da responsabilidade de trocar ou concertar sem custos, qualquer produto em que tenha sido constatada avaria por mau uso, com vestígios de usadas, ou ainda, que tenha tido algum contato com produto químico ou qualquer outra substância, motivo pelo qual ressaltamos os cuidados que se devem tomar com a prata e que constam no manual enviado ao cliente junto ao produto; assim como, em se tratando de defeito, está isenta de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o efeito tenha ocorrido por mau uso do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Como faço para dar início ao processo de TROCA/DEVOLUÇÕES?
- O início do processo se dá com a solicitação do cliente ao entrar em contato com nosso suporte de atendimento, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, através do e-mail: [email protected], com o assunto: Troca ou Devolução, de Segunda a Sexta-feira, das 08 às 17 horas, informando os seguintes dados: Nome completo; telefones e e-mails; endereço completo; data em que efetuou a compra; número do pedido; nome do produto e código do produto a devolver; motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência; anexar fotos do produto; CPF e Dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência); e assinatura do cliente.
- Após comunicar sua solicitação ao nosso suporte de atendimento, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução, que deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios. A devolução do produto deve acompanhar uma Cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) anexada a mercadoria, indicando no verso da DANFE quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, assim como a assinatura do cliente e dados de uma conta bancária de titularidade do cliente que pagou pela compra, ocasião em que o nosso suporte de atendimento passará ao cliente via-e-mail os dados de destino para envio do produto, e assim que chegar, dar início ao processo de análise, o que deve acontecer em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto, para concluir o processo de análise do produto e então saber se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Caso o produto não atenda aos requisitos constantes na Política de Trocas e Devoluções, a Aventurosa joias fica isenta de aceitar a devolução ou fazer a troca, onde será reenviado o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa, informando que a troca ou devolução não foi autorizada.
ATENÇÃO: Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, e estiver em desacordo com as orientações do nosso suporte de atendimento, não passaram pelo processo de análise, onde serão automaticamente remetidos ao endereço do (a) cliente sem prévio aviso. Ou seja, O CLIENTE NÃO ESTÁ AUTORIZADO A DEVOLVER O PRODUTO SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO NOSSO SUPORTE DE ATENDIMENTO, UMA VEZ QUE, NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS DEVOLVIDOS SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO OU COM COMUNICAÇÃO FORA DO PRAZO DETERMINADO EM LEI; OU AINDA, FALTANDO ITÊNS E INFORMAÇÕES QUE OS ACOMPANHEM, ASSIM COMO CLIENTES QUE POSTAREM O PRODUTO POR CONTA PRÓPRIA NÃO TERÃO O FRETE REEMBOLSADO. A Aventurosa joias providenciará os meios de devolução apropriados e o ressarcimento do frete reverso.
OBSERVAÇÃO 1ª: Cupom de desconto ou estorno não serão concedidos ou enviados antes do prazo de conclusão do processo de análise do produto, sendo este prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto pela Aventurosa joias.
OBSERVAÇÃO 2ª: A Aventurosa joias está isenta de custear embalagem para devolução ou troca. Por isso, recomenda-se ao cliente que utilize a mesma embalagem em que recebeu o(s) produto(s); ou querendo, utilizar alguma outra embalagem que seja no mesmo padrão (caixa), buscando a proteção do produto por todo o trajeto.
De quem são os custos de frete em caso de devolução por arrependimento?
Conduzindo-se TODOS OS TERMOS DESCRITOS EM NOSSA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES, estando o cliente dentro dos prazos de 7 (sete) dias ou 90 (noventa) para defeito, que determina a lei, OK! Tem o direito de solicitar a devolução do produto, sem nenhum custo. Ou seja, se devolver por arrependimento ou cancelar o pedido, o mesmo será reembolsado do valor pago pelo produto, com exclusão da taxa de frete.
O custo do frete referente a troca ou devolução sem ser por arrependimento ou defeito, é por conta do cliente, exceto constatação de defeito de fabricação ou alguma falha referente à expedição do produto.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO que estiver DENTRO DO PRAZO de arrependimento, terão todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete devolvidos.
DEVOLUÇÃO de produto FORA DO PRAZO, a responsabilidade pelas despesas de envio do produto e frete de devolução, em qualquer hipótese é inteiramente do cliente.
Quem é que paga o frete de devolução de um produto que foi entregue com defeito, ou ainda, errado?
Estando o cliente DENTRO DO PRAZO, a Aventurosa joias, SEGUINDO TODAS AS CONDIÇÕES ACIMA, arcará com os custos de frete de devolução por motivo de defeito do produto, assim como as despesas de envio do produto correto em substituição ao anterior, se assim acordarem pela substituição do produto.
Me enganei com a medida do anel, ou algum outro item. E agora? Posso trocar?
-Sim, é uma troca não obrigatória por lei, porém o consumidor tem que arcar com o valor do frete e demais custos. Pois a escolha do tamanho da peça é de responsabilidade do cliente. Por isso, buscando sanar essa questão e para que não restem dúvidas alguma, antes de finalizar sua compra em nosso site, detalhamos cada item cadastrado especificando medidas, pesos, material, tipo de pedra, com informações e descrição de detalhes, assim como também criamos em nosso site, na aba superior, o tema “Descubra sua medida”, justamente para auxiliar o cliente em sua compra, passando a escolher o produto e aprovando com segurança. Restando aqui, o cliente responsável pelo frete de devolução.
-Isso porque a lei prevê apenas o direito de arrependimento do consumidor, onde o mesmo pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto, assim como em caso de defeito; danos causados pelo transporte, ou ainda, informações incorretas sobre o produto; quando o produto é enviado errado; casos em que o cliente terá sim o reembolso. (Artigo.18 e 26 do CDC). O prazo de 7 dias diz respeito ao cliente que comprou e se arrependeu, o que não é o caso quando o cliente compra uma peça e erra na escolha da medida. Devolver por arrependimento é uma coisa e querer trocar porque errou no fechamento da compra já é outra coisa.
-Assim sendo, o cliente deverá arcar com todos os custos, pois a escolha do tamanho da peça é de sua responsabilidade. (Item 6º das Condições e Termos de Devolução)
De que maneira posso receber meu REEMBOLSO?
Não se preocupe! O valor será restituído de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo cliente.
Seu reembolso está garantido e você escolhe a melhor forma de ser reembolsado: 1) Em forma de Cupom de Desconto, equivalente ao mesmo valor da compra anterior que havia feito, com validade de 30 (trinta) dias para utilizar em sua nova compra no nosso site aventurosajoias.com.br; 2) No caso de pagamento com Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, em concordância com a data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, a contar da data da aprovação da restituição, sendo este um período essencial para que a Aventurosa joias notifique a instituição financeira responsável pelo crédito/estorno, onde ao comunicarmos a instituição financeira responsável pelo estorno. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do seu cartão utilizado, não tendo a Aventurosa joias qualquer relação com a operadora utilizada; ou 3) no caso de pagamento com Boleto Bancário ou Transferências online: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancaria para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 90 (noventa) dias úteis, a contar da data da aprovação da restituição; ou ainda, caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, e como a Aventurosa joias, prezando pela segurança financeira, não concede crédito a terceiros devido às crescentes fraudes nos últimos tempos, o suporte de atendimento da Aventurosa joias e você ACORDARÃO A MELHOR FORMA de como será feita a devolução.